Lentes de Contato

O que são lentes de contato para os dentes?
As lentes de contato são delicados fragmentos de porcelana, posicionado sobre os dentes para recriar uma aparência natural e ao mesmo tempo, fornece força e resiliência comparável ao esmalte de um dente natural. É um dos procedimentos restauradores mais eficazes para corrigir pequenas imperfeições da estrurura dentária.

Para quem é recomendado?
Dificilmente estamos 100% felizes com a nossa aparência, as lentes de contato são uma forma de corrigir de uma maneira discreta e eficiente o sorriso que possui:

  • Espaços muito abertos (Diastemas)
  • Dentes com alteração significativa da cor, não sendo possível a correção pelo clareamento.
  • Dentes muito desgastados (dentes que sofreram muitos desgastes ao longo da vida)
  • Dentes com fraturas por traumas
  • Alterações de forma/tamanho de dentes

Eu quebrei um pedaço do meu dente há muitos anos atrás, posso colocar lentes de contato?
Não existe prazo mínimo ou máximo para se iniciar um tratamento estético de lentes de contato.

Qual é a durabilidade das Lentes?
As lentes de contato dental, quando utilizadas corretamente, possuem vantagens como conservação da estrutura dental e durabilidade comprovada cientificamente de até 20 anos!

Qual é a diferença entre faceta e as lentes de contato?
A diferença está diretamente relacionada ao desgaste do dente. A lente de contato dental é ultrafina, com cerca de 0,2 mm de espessura apenas, enquanto a faceta de porcelana apresenta espessura até 4 vezes maior. Por terem espessura ultrafina, as lentes exigem desgaste mínimo para o tratamento e, em muitos casos, ele nem mesmo é necessário. Já no caso das facetas, a maior espessura exige um desgaste maior do remanescente dental.